quarta-feira, 28 de novembro de 2018

LANÇAMENTO DA EDITORA IMPERIAL NOVO MILÊNIO: UM PRA CADA LADO de LUCIANA RIGUEIRA e ELISABETH TEIXEIRA



DÊ LIVROS DE PRESENTE!


                                 SITE DA EDITORA: https://www.imperiallivros.com.br


INDICAÇÃO: a partir de 6 anos (leitor iniciante)

32 PÁGINAS 


===============================================

                                 "Mamãe é só chorando...
                                Papai triste de dar dó.
                                Nosso laço se soltando
                                e eu tentando dar um nó.

                                Nossa casa estava ficando torta
                                e eu, com minha maleta de consertar,
                                martelando um coração na porta
                                e arrastando a mala pra serrar.

                               Os sapatos do papai eu queria arrumar,
                               as contas da mamãe eu queria organizar,
                               a louça pro papai eu queria lavar...
                               E queria que os dois parassem  de gritar."



Assim começa  a história  deste  livro de  LUCIANA RIGUEIRA.  Os versos revelam
que o casamento  dos pais  de um  menino  está  por  um  fio,  prestes  a romper. O
menino, triste com os gritos e brigas dos pais, tenta imaginar  maneiras de  uni-los
de novo. As tentativas acontecem só mesmo na sua imaginação. Que bom seria se
eles voltassem a namorar! Os  dias passam e a separação  acontece. Cada  um  foi 
para um lado. Mas o menino  acaba fazendo uma descoberta que lhe  trouxe  muita
felicidade. O que parecia  algo terrível, aconteceu de uma  forma  não  tão dolorosa
assim. 
Que descoberta foi essa? O que aconteceu?



AS ILUSTRAÇÕES:


As ilustrações aquareladas, em tons pastéis de ELISABETH TEIXEIRA imprimem
uma  atmosfera de delicadeza  ao livro e deixa o  tema 'pesado' da  história  ficar
muito mais leve.




AS AUTORAS:

Nenhum comentário: