domingo, 25 de março de 2012

" A MENINA E O VESTIDO DE SONHOS " DE ALEXANDRE RAMPAZO

                                           SITE DA EDITORA: www.larousse.com.br

A MENINA E O VESTIDO DE SONHOS é um livro que mistura poesia e non sense.



                    "Tudo  o  que  pudesse  sonhar  estava ali, costurado no  vestido.
                     A  menina  que  tinha  um  peixe  dourado  que  voava sem asas,
                     um  coelho  branco  com  orelhas  pequenas  e  que corria  atrás
                     da própria cauda, e mais uma porção de desejos, pensamentos
                     e ideias em seu vestido cheio de sonhos."


Até  aonde  os sonhos podem nos levar?  
Esta é a história de uma menina  que tinha um vestido feito de  sonhos. 
Ela  colecionava  sonhos  abandonados  pela  cidade  e,   juntando-os,  
fez o mais mágico, belo e vistoso vestido que alguém ousasse imaginar. 
Mas, faltava algo nele... 
O que será que estava faltando para a menina completar o seu vestido
de sonhos?


Repare nas ilustrações de Alexandre Rampazo e leia o que ele diz a respeito do seu processo de criação:



                                                    CLIQUE PARA AMPLIAR


"Já usei ecoline, aquarela, tinta acrílica...Tenho usado  muito  menos  estes materiais
ao longo do tempo, e acabo usando-os, eventualmente,  para  pintar fundos, que  uso
como  cenário. Apesar  de  até  hoje   ilustrar  diretamente  no  papel, o  processo  de
pintura ficou 90% no computador. Engana-se quem pensa que é só apertar um botão
e  tudo  fica  pronto. É  um  processo  tão cuidadoso e demorado quanto o tradicional,
porém, logicamente, mais ágil e mais limpo."




                                                       CLIQUE PARA AMPLIAR

6 comentários:

✿ chica disse...

Vim lá do João que escreveu uma linda história pra ti.Gostei desse blog, interessante e didático..Foi um prazer!

beijos,tudo de bom,chica

João Felipe disse...

Gostei dos desenhos. nao é facil desenhar no computador
eu queria muito aprender isso, mas é muito divicil.

esse livro parece muito legal
fiquei imaginano ter uma roupa com todos meus sonhos grudado nela
ia ser divertido

Eu so fiz o texto do somos noeis
os desenho a dona do blog que escolheiu

que bom que gostou da minha historia
beijos

Cristina Sá literaturainfantilejuvenil disse...

Oi! CHICA,
Que bom que você veio
até aqui conhecer meu
blog.
Vou visitá-la também.

um beijo,
Cristina

Cristina Sá literaturainfantilejuvenil disse...

João,
Também fiquei encantada
com as ilustrações do
Alexandre Rampazo.

Como é bom sonhar, não
é mesmo, João? Melhor
ainda, é ver nossos
sonhos realizados.

um beijo
Cristina

Andreia disse...

Olá, Cristina
Vim retribuir sua visita ao meu blog e acabei conhecendo "A Menina e o vestido de sonhos"!
Linda história!
Vou publicar no meu blog e dar os créditos a vc, ok?
Abraço,
Andreia

Cristina Sá literaturainfantilejuvenil disse...

Andreia,
Realmente, o livro
" A MENINA E O VESTIDO"
DE SONHOS é um encanto.
Grata pela visita e pela
gentileza do crédito.
um beijo
Cristina