sexta-feira, 16 de agosto de 2019

SE EU FOSSE... TEXTO E ILUSTRAÇÕES DE MARCELO CIPIS (EDITORA CARAMELO)

        SITE DA EDITORA: https://www.coletivoleitor.com.br/nossos-livros/se-eu-fosse/
        (SELO EDITORA CARAMELO) 

LETRA BASTÃO / CAPA DURA

INDICAÇÃO: a partir de 3 anos (leitura compartilhada) / a partir de 6 anos (leitor iniciante)

32 PÁGINAS

=====================================================================

Imagine. Você pode ser o que  você quiser. Basta  você querer. O que, por
exemplo, você gostaria de ser? Outra pessoa? Um objeto? Uma planta ou
uma árvore bem grande? Um bichinho? Um super-herói? Uma fada? ...

Eu, com certeza, gostaria  de ser uma ideia. Eu, poderia  ter  muitas ideias 
ao  mesmo  tempo  ou, então,  mudar  de  ideia  quando cansasse  de uma
delas. Seria muito divertido.

O livro SE  EU  FOSSE... , escrito  e ilustrado, por  MARCELO  CIPIS  é um
livro cheio  de possibilidades. A  cada página virada, encontramos  novas
identidades  possíveis e até mesmo, impossíveis.  

Leitor, veja se tem cabimento imaginar umas coisas assim:

                                    “SE EU FOSSE UMA TARTARUGA, 
                                      FARIA UMA REFORMA NO MEU CASCO!”

                                       ou

                                     “SE EU FOSSE UMA NUVEM,
                                       FICARIA VIAJANDO POR AÍ!”

Para falar de coisas que as pessoas seriam se não fossem o que são, CIPIS
pensou, pensou e imaginou situações inusitadas e engraçadas. Em seguida,
escreveu frases curtas  e diretas  para  expor  suas  ideias  e  as associou  a 
imagens divertidas e até mesmo, absurdas. Fez as ilustrações  à mão livre e
usou  o computador para colorir as imagens. Tudo isto resultou  neste  livro
pra lá  de diferente, que, com certeza, vai  fazer a alegria da  criançada e dos
adultos.

SE EU FOSSE... é um livro que amplia o imaginário do leitor, pois transpõe o
que o texto  diz.  É um livro diferente,  inteligente,  criativo e  lúdico. Nele, as
ideias irão ecoar, mesmo  depois que, você leitor, fechá-lo,  para  recolocá-lo
na estante.


ILUSTRAÇÕES: 




O AUTOR:

Nenhum comentário: