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CAPA da ilustradora JULIANA PEGAS
PROJETO GRÁFICO do ESTÚDIO VERSALETE
INDICAÇÃO: a partir de 12 anos (leitor crítico)
128 PÁGINAS
Já imaginou se, numa aventura fantástica, você pudesse se transportar para dentro de
um jogo de vídeo game? Como seria viver as aventuras do personagem do game que
você controla? Imergir, de corpo e alma, para dentro de uma história é o sonho de
todo gamer. Você gosta de vídeo game? E o seu sonho, também, seria este?
Pois bem. O livro A CRIATURA, de LAURA BERGALLO, publicado pela Escrita Fina
Edições, conta a história de um adolescente de 15 anos, chamado Eugênio Klaus. Ele
é um gamer inteligente, mas também muito arrogante. Ele produz games complexos
e que fazem o maior sucesso.Em um deles, cria um personagem e dá a ele o nome de
Loser. Este personagem virtual foi criado para enfrentar e vencer desafios, apesar do
nome que recebeu. Em combates com Loser, Eugênio sempre vence. Mas, um dia,
inexplicavelmente, Loser vence a disputa e desafia Eugênio a enfrentá-lo dentro do
próprio computador. Loser queria mesmo, se ganhasse o desafio, era visitar o mundo
real.
Já imaginou se isto acontecesse com você? Seria inacreditável.
E com Eugênio e Loser, o que será que vai acontecer?
Já imaginou se isto acontecesse com você? Seria inacreditável.
E com Eugênio e Loser, o que será que vai acontecer?
Leia um trecho do livro A CRIATURA de LAURA BERGALLO:
"Assim que se viu sozinho, Eugênio tratou de encher até a boca o pote
de água e a tigela de ração do Chip, pois desconfiava de que
demoraria a voltar da aventura virtual em que ia se meter.
Depois foi correndo para o quarto, seguido de perto pelo cachorro.
Estava ansioso para experimentar o Greeks. Ligou o computador e
acionou o Loser, que logo apareceu na tela com aquele seu velho olhar
gelado.
"Assim que se viu sozinho, Eugênio tratou de encher até a boca o pote
de água e a tigela de ração do Chip, pois desconfiava de que
demoraria a voltar da aventura virtual em que ia se meter.
Depois foi correndo para o quarto, seguido de perto pelo cachorro.
Estava ansioso para experimentar o Greeks. Ligou o computador e
acionou o Loser, que logo apareceu na tela com aquele seu velho olhar
gelado.
– Tudo pronto? Podemos começar?
– Está louco para se ferrar, não é? Olha que ainda tem tempo de
desistir.
desistir.
– Desistir de conhecer o mundo aí fora? Nem pensar. Eu quero
muito essa chance.
muito essa chance.
– Bom, é você que tá escolhendo. Depois, não vale reclamar.
Com gestos lentos e coração acelerado, Eugênio enfiou num drive do
computador o cd do cibertransporte e digitou a senha no teclado. Em
outro drive introduziu o cd do Greeks e colocou o jogo para carregar.
Em seguida, pôs o capacete e apanhou sobre a mesa o controle remoto.
computador o cd do cibertransporte e digitou a senha no teclado. Em
outro drive introduziu o cd do Greeks e colocou o jogo para carregar.
Em seguida, pôs o capacete e apanhou sobre a mesa o controle remoto.
– Está esperando o quê? – provocou Loser, notando a hesitação.
O garoto olhou para o personagem com desprezo e se ajeitou melhor
na cadeira. Despediu-se de Chip, que o fitava com o olhar comprido,
respirou fundo para tomar coragem e apontou o controle para a própria
cabeça. Então apertou com firmeza o botão azul e a tecla trip."
A ESCRITORA:na cadeira. Despediu-se de Chip, que o fitava com o olhar comprido,
respirou fundo para tomar coragem e apontou o controle para a própria
cabeça. Então apertou com firmeza o botão azul e a tecla trip."
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