INFORMAÇÕES E RESERVA DE VAGAS:
educativoemilia@revistaemilia.com.br
O OBJETIVO DESTE CURSO É REFLETIR SOBRE QUESTÕES COMO:
O QUE significa (e o que não) ler na primeira infância?
POR QUE é importante a leitura desde o princípio da vida?
Leitura, linguagem e desenvolvimento infantil.
Poética e política: o que "está em jogo" na primeira infância?
DESDE QUANDO lemos? Linguagem e desenvolvimento infantil.
PARA NA SEQUÊNCIA PENSAR EM QUESTÕES COMO:
O QUE SE LÊ: Materiais para a primeira infância: livros com e sem páginas;
livros em todos os suportes.
ONDE SE LÊ: Âmbitos da leitura na primeira infância. Casa, jardim,biblioteca
e espaços não convencionais.
COMO SE LÊ: O que fazer e o que não. O triângulo amoroso: livro - criança -
mediador / três diretrizes para inspirar / situar práticas leitoras na primeira
infância.
YOLANDA REYES - Nasceu na Colômbia, é educadora, fundadora e diretora
do Instituto Espantapájaros, em Bogotá - um projeto cultural de formação de
leitores dirigido a crianças, mediadores e adultos.Tem se destacado pela sua
pesquisa e trabalho em torno da leitura na primeira infância.
Especialista em fomento à leitura, consultora, autora de artigos e livros sobre
o tema da leitura, como A casa imaginária (Global -2010) e Ler e brincar, tecer
e cantar (PULO DO GATO -2012). É colunista do diário El Tiempo de Bogotá e
também escritora de livros para crianças e jovens. Dentre seus livros
publicados no Brasil: É terminantemente proibido, A pior hora do dia, Saber
perder e Terça-feira: 5ª aula (FTD) e Um conto que não é reconto ( Mercuryo
Jovem) entre outros. É membro do Conselho Consultivo da Revista Emília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário