quinta-feira, 21 de junho de 2012

"O PLANETA ESTÁ COM FEBRE" DE LUCIANA ROSA E SALMO DANSA

                                             SITE DA EDITORA: www.ziteditora.com.br

36 páginas


Um dia,o planeta Terra acordou com febre. Foi ao médico e descobriu que o
problema era o aquecimento global.  Para resolver essa situação, o planeta
reuniu diversas crianças. Juntas elas entenderam que só o amor é capaz de
mudar as pessoas e salvar   o planeta. Esse livro é essencial nos dias de hoje,
quando  se  discute  exaustivamente  a questão ambiental. E  nada  melhor do 
que começar conversando com as crianças, que são o futuro de nosso planeta.


                    " HOJE EU ACORDEI MEIO ESTRANHO. NÃO ESTOU ME
              SENTINDO  BEM.  ESTOU  COM  DOR  DE  CABEÇA  E NÃO
              CONSIGO RESPIRAR DIREITO. MEU NARIZ ESTÁ ENTUPIDO
              E MEU CORPO TAMBÉM DÓI. SERÁ QUE ESTOU DOENTE?
              TAMBÉM ESTOU ME SENTINDO QUENTE. ACHO   MELHOR
              PROCURAR AJUDA."




                   " O DOUTOR DISSE QUE EU ESTOU DOENTE PORQUE AS
              PESSOAS  NÃO  CUIDAM   DE   MIM.  FÁBRICAS  E  CARROS
              LIBERAM   GASES   QUE  FAZEM  EU  ME  SENTIR  MAL.   ME 
              POLUEM COM UM MONTE DE FUMAÇA E AINDA DERRUBAM
              AS ÁRVORES. ASSIM  EU NÃO CONSIGO RESPIRAR DIREITO.
              POR QUE FAZEM ISSO COMIGO? AGORA EU ESTOU ASSIM ...
              COM UM FEBRÃO DANADO E SEM FORÇAS. PRECISO  DE
              AJUDA."




A ilustrações de SALMO DANSA valorizam a narrativa. Com muitas cores e
colagens, o artista ressalta  as belezas do planeta.


Assista ao LIVRO CLIP de " O PLANETA ESTÁ COM FEBRE " de Luciana 
Rosa e Salmo Dansa para conferir:






Ler " O PLANETA ESTÁ COM FEBRE " significa trabalhar a sensibilidade e a 
percepção do pequeno leitor.

10 comentários:

chica disse...

Essa leitura só faz bem!! Ótima dica!beijos,chica

Angela Escritora disse...

http://www.thetoymaker.com/Toypages/87Lighthouse/87Lighthouse.html
Conhece?

Por sinal, meu mail é angelaescritora@gmail.com . Me escreve com seu endereço pra eu te enviar o Festa de 15 anos, assim você dá uma colher de chá para os adolescentes!!:-) Viu a resenha legal que a Menina da Bahia fez?

João Felipe disse...

esse livro é muito importante
a terra precisa de ajuda mesmo
eu gostei desse livro
e a minha mae tambem
um beijo

CRISTINA SÁ disse...

Chica,
Verdade.
As crianças, hoje, têm
muito interesse no assunto.

Descobri o blog do NENO.
Adorei o post: Aprendendo
alemão....
Não deixei comentários
ainda. Vou voltar.
um bj
Cristina

CRISTINA SÁ disse...

ANGELA,
Grata pela indicação do site.
Não conheço. Vou ver.

Coloquei seu livro "Festa de
15 anos" na minha lista de
compras.Eu de vez em quando,
eu apresento livros juvenis
e infantojuvenis (veja os
marcadores)

Anotei seu e-mail. Vou lhe
escrever. Não conheço o blog
Menina da Bahia. Vou lá ver.

um beijo
Cristina

CRISTINA SÁ disse...

João Felipe,
Eu achei muito
interessante como
a autora apresentou
o planeta para os
pequenos - doente,
com febre.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
um beijo
CRISTINA

Pedro disse...

Muito bom esse livro!Adorei a dica!
Pedro,fez um trabalho na escola sobre o meio ambiente.Ele anda super preocupado com as plantas e os animais! Cristina depois eu volto para assistir o clip junto com o Pedro!
Boa noite
Bijos

CRISTINA SÁ disse...

Pedro Pequeno Príncipe e
Amara,
As crianças estão muito
interessadas, desde bem
cedo,nas questões relativas
ao meio ambiente. Acho isso
o máximo!!!
Grata pela visita,
um beijo e um sorriso,
Cristina

Lidiane Silva disse...

Oiii, por acaso vc tem o livro em PDF para me enviar.
Trabalho numa escola pública e estamos postando semanalmente um livro para as crianças lerem. Gostar muito de postar esse livro na semana do meio ambiente

CRISTINA SÁ disse...

Olá,
Tinha, mas dei de presente para um menino, vizinho, aqui,
do meu condomínio. Ele tinha que fazer um trabalho. Isto,
faz tempo. Ele nem mora mais aqui.
Infelizmente, não posso ajudar.