quinta-feira, 28 de junho de 2012

" EU VI, EU JURO, UM BICHO NO ESCURO " DE FABIANO ONÇA E TATIANA PAIVA

                                 SITE DA EDITORA: www.editoramelhoramentos.com.br

INDICAÇÃO: a partir dos 6 anos


24 páginas


Quando a noite chega, os bichos, que têm olhos de enxergar no escuro, começam
a aparecer. O que será que estes bichos fazem depois que o sol vai embora?


O livro  EU  VI, EU  JURO, UM  BICHO NO ESCURO  de   FABIANO ONÇA  e com
as ilustrações de TATIANA PAIVA  tem a resposta para esta pergunta.


Com poemas narrativos, rimas divertidas e ilustrações engraçadas, o livro  mostra
ao pequeno leitor, que a noite pode ser muito movimentada. À noite, enquanto nós 
dormimos, os bichos fazem muitas coisas:  o  lobo apaixonado  persegue  a  lua, o 
sapo sambista faz um samba na lagoa,o gato escritor escreve uma peça  de teatro
no telhado.... 


Mas tudo isto tem hora para acabar: é só o galo soltar o seu cocoricó que o sol já
entende o chamado e aparece lá longe, no horizonte.


                                                   NO MAIS ESCURO DA NOITE,
                                                   TEM BICHONA BRINCADEIRA.
                                                   CORRE, CANTA, PULA, VIRA,
                                                   SE DIVERTE A NOITE INTEIRA.


                                                   FECHE OS OLHOS, NÃO TENHA MEDO.
                                                   VOCÊ VAI SABER O GRANDE SEGREDO.
                                                   DE NOITE, NÃO TEM ROTINA,
                                                   VOCÊ É QUEM VOCÊ IMAGINA!


Quando a noite chegar novamente, o leitor vai poder imaginar e depois desenhar,
no próprio livro, que bicho foi que viu e o que ele estava fazendo de diferente.

4 comentários:

chica disse...

Dá pra ver a carinha das crianças lendo esse livro.Lindo deve ser!beijos,chica

Pedro disse...

Deve ser muito legal essa história!As crianças vão adorar!
Bjos
Pedro e Amara

CRISTINA SÁ disse...

Chica,
Este livro já
conquista o
leitor desde o
título.
"Eu vi, eu juro,
um bicho no escuro"
trabalha o imaginário
infantil.
beijo
Cristina

CRISTINA SÁ disse...

Pedro Pequeno Príncipe
e Amara,
"Eu vi, eu juro, um bicho no
escuro" trabalha com versos
rimados e divertidos.
A criançada gosta muito disto.
um beijo
Cristina