quinta-feira, 17 de novembro de 2016

LANÇAMENTO NO RIO DE JANEIRO: O LADRÃO DE VERRUGAS de MATHILDA KÓVAK e CESAR LOBO - EDITORA ZIT


LANÇAMENTO: O LADRÃO DE VERRUGAS
autora: MATHILDA KÓVAC
ilustrador: CESAR LOBO
editora:ZIT
indicação: a partir de 8 anos ( leitor em processo)
páginas: 32

Como todo bom larápio, Arseninho Lupão sabe ser meticuloso. Antes de efetuar o furto, examina detidamente a vítima. Planeja o bote. É hábil com as armas. O que o diferencia de seus colegas, no mundo da gatunagem, é que não está atrás de dinheiro. Tampouco de relógios, joias ou smartphones. O que o leva ao crime é a obsessão por algo diminuto, improvável e protuberante. Uma coisinha pequena e, para alguns, até meio asquerosa, que Lupão só consegue extrair após o uso de gás hilariante e de sua infalível fórmula secreta. 


Quem será, afinal, o meliante que, de uma hora para outra, vira o terror de quem acalenta algum amor por suas protuberâncias rugosas? De onde vem seu interesse por matéria tão inusitada? A polícia conseguirá detê-lo? Como recuperar as verrugas perdidas? Enquanto a onda de assaltos à epiderme cresce pela cidade, aumenta o mistério e o pânico coletivo. No encalço desse peculiar gatuno, o leitor passeia por um universo hilário e exuberante, cheio de personagens e situações que lançam um desconcertante — e adorável — olhar caricatural sobre o mundo.   

Em O ladrão de verrugas, a escritora Mathilda Kóvak — também conhecida, no cenário cultural, como compositora de centenas de canções — une-se ao ilustrador Cesar Lobo para criar uma história cheia de suspense, aventura e humor. Uma narrativa repleta de originalidade, construída com linguagem de quadrinhos e com surpreendente carisma, na cômica interseção entre o detetivesco e o nonsense.

ILUSTRAÇÃO:



OS AUTORES:

Mathilda Kóvak
Escritora de livros infantis, infantojuvenis e contos, também é jornalista, roteirista e compositora premiada, além de especialista em verrugas. Fez rádio, TV, cinema, jornal, revista... Na música, foi parceira de pessoas famosas. Faz dobradinha com o Lobo, desde 1985, e já ganharam vários prêmios juntos. Sua frustração é não ter nem uma verruguinha.

Cesar Lobo
Desenhista premiado, apontado como um dos cinco melhores do mundo, Cesar Lobo ilustra HQs, graphic novels, cartazes, murais, revistas, jornais, publicidade, cinema, animação, verrugas! Com a escritora, fez livros, tirinhas, anúncios... durante 30 anos! É igualmente escritor de livros para crianças, adolescentes e adultos. E adorou desenhar verrugas.
       

Nenhum comentário: