quinta-feira, 27 de novembro de 2014

"NICO" DE ROSA AMANDA STRAUSZ E SUPPA

     
                   SITE DA EDITORA: www.ediouro.com.br ( SELO NOVA FRONTEIRA)



INDICAÇÃO: a partir de 8 anos (leitor em processo)

32 PÁGINAS

Este livro fala de diferenças.

                        Todo mundo achava Nico muito esquisito.

                       Até Zuzu, a melhor amiga dele.

                       O Nico não era igual aos outros meninos.
                       Nico não tinha dois narizes, nem três orelhas, nem quatro
                       bochechas. Ele  era quase igual  aos outros. Mas era esse
                       "quase" que o fazia tão estranho à primeira vista.

Nico era diferente e costumava sofrer agressões verbais. As palavras da mesma 
forma que nos acolhem, podem também nos ferir.

Mas, como  lidar com as agressões verbais? Como ser aceito pelos grupos?

                        ...os meninos viviam zoando dele. E não só os meninos. 
                        Até os  adultos o chamavam de girafa vesga, ET  e  taça 
                        de campeonato quando ele virava de costas.

Zuzu adorava Nico.Tudo que ela queria era saber por que Nico era daquele jeito.
Ela por ser muito amiga de Nico sofria, também,algumas agressões verbais.Mas,
Zuzu  nem ligava. Ela  só se  importava quando  as  chacotas  eram dirigidas  ao 
amigo Nico.

Zuzu saiu perguntando pra Deus e o mundo por que Nico era assim, daquele jeito
acabou fazendo uma grande descoberta. O que será que Zuzu descobriu?



Muitos  livros  com o  foco no  tema  'bullying'  têm surgido. Ser aceito pelos grupos

é  a  questão. Assim, ler   e conversar  sobre  o  assunto  interfere  diretamente nos 
grupos, pode quebrar a dinâmica das agressões e pode estimular atitudes positivas.

     " LER PODE SER UM MEIO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE
     VIDA E AS POSSIBILIDADES DE SER, ESTAR E ATUAR NO MUNDO."

                                                                                    SILVIA CASTRILLÓN


ILUSTRAÇÕES:







AUTORAS:

Nenhum comentário: