terça-feira, 15 de maio de 2012

" POSSO DORMIR COM VOCÊ?" DE GRAZIELA BOZANO HETZEL E MATEUS RIOS

                                           SITE DA EDITORA:  www.manati.com.br



INDICAÇÃO: a partir de 4 anos


36 páginas


 Numa noite escura, sem estrelas, um raio cruza o céu e um trovão faz tremer a
casa  inteira. O  menino  está dormindo em  seu  quarto, sozinho. Outro trovão!
Será mesmo  que o  menino  continua  dormindo? Será  mesmo  que  ele está 
sozinho? O medo aparece e o menino pede à mãe:-Posso dormir com você?


Este livro apresenta uma narrativa cumulativa - a cada trovão, a história é repetida,
um fato é acrescentado e o suspense aumenta. 


Por mesclar o MEDO com o HUMOR, a trama de POSSO DORMIR COM VOCÊ?
ajuda a criança a perceber que a imaginação pode fazer e também desfazer todos 
os seus medos ou torná-los bem pequenos.


Sombras, objetos que ganham vida, detalhes engraçados presentes nas ilustrações
de MATEUS RIOS contribuem para dar vida à história de GRAZIELA BOZANO
HETZEL.



7 comentários:

João Felipe disse...

esse livro parece comigo.
deve ser engraçado
beijo

CRISTINA SÁ disse...

João,
Não acredito!
Você vai fazer 8 anos!

Acho que você quis dizer
que o personagem do livro
parece com você quando
você tinha apenas 4 anos.
Estou certa?

Este livro tem um jeito
todo especial de abordar
o tema MEDO.Ele fala sobre
o medo de forma leve e
divertida.
um beijo
Cristina

João Felipe disse...

pior que não
tenho medo até da fada do dente
so durmo com minha mae
de dia nao temho medo

CRISTINA SÁ disse...

João,
A fada do dente é boazinha.
O medo surge, muitas vezes,
da nossa imaginação.
um beijo
Cristina

Edilene disse...

Fiquei impressionada com as confissões do João aqui!
Ele realmente tem medo, mas um medo engraçado! Quando cai um dente, por exemplo ele acredita que a fada do dente virá buscar, mas não fica sozinho de jeito nenhum! Tem medo do Papai Noel na noite de Natal e seu maior medo é o saci. Ele adora ler sobre isso e depois fica morrendo de medo! Grata pelo teu carinho com meu filho!
Beijos!

CRISTINA SÁ disse...

Edilene,
Verdade. Ele confessou que
sente medo.
Isto é uma fase, que logo vai
passar.
Os comentários do João são
adoráveis. Ele é verdadeiro.
Parabéns!
um beijo
Cristina

Anônimo disse...

Amo muito esse livro, quando tinha 9 anos (hoje já tenho 13), li muito ele que decorei o livro inteiro! Queria poder lê ele novamente, vê suas imagens, por que, sempre me ajudou a dormi mais tranquila❤��